quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Anjo


Ofereço flores murchas a uma puta solitária
Talvez mais solitária do que eu
Sua sombra esganiçada de gritos explosivos agradece
E quem sabe aponte a minha própria sombra
E eu veja que ambas estão apaixonadas
                                               ao poeta Alisson da Hora


Ao meu inimigo dei o dever
de ser eu
não podemos enforcar-nos ao mesmo tempo
sob a mesma metáfora

dei-lhe o dever de como eu
um poeta como eu
Homem como eu
esperar
porque o Homem foi feito à imagem dos precipícios
os precipícios foram feitos à imagem do amor
o amor foi feito à imagem da morte
a morte foi feita à imagem do esquecimento
o esquecimento foi feito à imagem de Deus
Deus foi feito à imagem do Homem
e ele conseguiu olhar-se todos os espelhos

- Então, vamos?
- Vamos     

Não nos movemos

5 comentários: